Escrito em 20/10/2022. Postado em: Novidades
O presidente do Sincomércio Marília, Pedro Pavão, esteve na sede do Sincomerciários de Garça na última quinta-feira, 15 de setembro, para a assinatura da convenção coletiva para o comércio de Garça referente ao período 2022/2023. Ele ressaltou que a chegada a um denominador comum já em setembro é um avanço, com benefícios para vários segmentos. “A assinatura da convenção é importante, pois traz benefícios aos contadores, empresas e, principalmente, aos empregados que vão receber seu aumento determinado por Lei, pelo INPC”, sustentou Pavão.
O tesoureiro do Sincomerciários, Geraldo Alves dos Santos, sustentou que a convenção conseguiu ser definida no período ideal e que o reajuste aferido vai trazer reflexo para os trabalhadores e também para os empresários.
Fábio Henrique dos Santos, presidente do Sincomerciários, apontou que o percentual de reajuste foi fruto de um consenso, diante dos vários problemas enfrentados pelo setor, como a pandemia e seus efeitos, além de uma economia que ainda está engatinhando. Ele indicou que algumas empresas encontram-se com problemas e, desse modo, foi acordada uma condição especial para que elas possam oferecer o reajuste a seus colaboradores.